As condições de nossa época, escreve A. W. Pink, exigem em altos brados um reexame e uma nova apresentação da onipotência, da suficiência e da soberania de Deus.
É necessário que se proclame vigorosamente que Deus continua vivo, continua observando, continua reinando.
A nossa fé está sendo testada a cada dia, e o homem precisa aprender que o coração e a mente não encontram lugar de descanso satisfatório, senão no firme conhecimento que Deus reina sobre o universo.
A paz se acha onde Deus é Deus.
Recomendações:
Um clássico da teologia reformada que expõe de maneira fácil e didática um dos conceitos mais mal compreendidos da Reforma protestante, que é a soberania de Deus em relação à responsabilidade humana.
– Augustus Nicodemus Lopes – Ministro Presbiteriano, professor, escritor, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Uma clara e vigorosa exposição da majestade de Deus! Um convite à alegria e à adoração!
– Mauricio Andrade – Pastor batista, palestrante, articulista do Blog Fiel.
Este livro é um dos mais importantes, sistemáticos e bem redigidos, na abordagem da difícil doutrina da soberania divina; inteiramente bíblico e com uma
argumentação sólida, foi-me de muita valia e utilizei-o várias vezes como base de instrução de Escola Dominical, com muito proveito espiritual aos alunos.
– Solano Portela Neto – Presbítero da IPB, educador e escritor, Diretor Financ. da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O Deus que opera todas as coisas segundo o conselho da sua própria vontade usou este livro para me libertar do Deus pequeno e impotente da minha própria imaginação. Aprendi com Pink a entender um pouco mais a difícil relação entre a soberania de Deus e a responsabilidade humana.
– Sillas Campos – Pastor batista, palestrante, diretor da Editora Fiel.